SEGUIDORES DO LINK ESPIRITUALIDADE

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DIVALDO FRANCO NO RIO GRANDE DO NORTE

Mais uma vez o Rio Grande do Norte terá a oportunidade de receber o grande médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco. Sua jornada pelas terras potiguares será nas cidades de Assu e Natal. Vejamos um breve resumo sobre esse incansável trabalhador da causa espírita.

Nascido no dia 5 de maio de 1927 em Feira de Santana (BA), teve suas primeiras percepções mediúnicas ainda garoto, com pouco mais de 4 anos de idade. No ano de 1944, aos 17 anos, o trauma causado pela morte súbita de seu irmão José, deixou-lhe com dificuldades de locomoção. Posteriormente soube que estava sob influência desse irmão falecido. Uma médium estava vendo-o e descreveu-o em detalhes. Para o jovem Divaldo era um alívio. Finalmente alguém também via espíritos. Católico fervoroso inicialmente relutou ante a orientação de ir a um centro espírita. Sua mãe impôs e eles foram. Na reunião mediúnica, o Espírito de seu irmão José comunicou-se por seu intermédio. A partir daí, Divaldo começou a frequentar o grupo. Passando a morar em Salvador (BA), leu pela primeira vez O Livro dos Espíritos, a obra básica da Doutrina Espírita. Considera que se tornou espírita a partir de 1945, ou seja, aos 18 anos de idade.

Divaldo Pereira Franco começou a fazer palestras espíritas aos 20 anos de idade, tendo feito até hoje mais de 12 mil conferências, em todo o Brasil e 53 outros países (21 das Américas, 20 da Europa, cinco da África, 6 da Ásia e 1 da Oceania), viajando em média 230 dias por ano. Fez seis conferências na ONU, Departamento de Nova Iorque, EUA e Departamento de Viena na Áustria.

Começou a psicografar aos 22 anos de idade. Hoje já são cerca de 240 livros de autores e missivistas espirituais e vendidos mais de 6 milhões de exemplares com tradução para 13 idiomas. Sem ter estudado outras línguas, psicografou em castelhano, francês, italiano, alemão e africans (dialeto africano), em notável fenômeno mediúnico de xenoglossia (comunicação do médium em idioma que não conhece). As obras por ele psicografadas revelam grande variedade temática e de estilos literários, como romances, prosa, poesia, contos, infantil, depoimentos de além-túmulo, filosofia espírita e ciências psíquicas (psiquiatria e psicologia). Por seus livros mediúnicos não recebe um centavo sequer, nem direitos autorais, pois tudo é revertido ao trabalho realizado na Mansão do Caminho, em Salvador, obra social-educacional por ele fundada aos 25 anos de idade, que lhe deu 600 filhos adotivos e mais de 30 mil crianças educadas até hoje. Lá, todas os dias são atendidas, gratuitamente, 3 mil pessoas, distribuídas nas atividades como pré-natal, creche, escola de informática, cursos profissionalizantes, atendimento a idosos e doentes irreversíveis, dentre outras.

Aquele jovem que logo cedo dedicou-se a semear o bem continua incansável tarefeiro, levando os ensinamentos de Jesus, mundo afora, através da mensagem espírita. Estará conosco no dia 28 realizando palestra pública na cidade de Assu. Dias 29 e 30, realizará em Natal uma palestra e um workshop. Este último, sobre a Transição Planetária que se opera na Terra.

FONTE: COLUNA FRANCINALDO RAFAEL, JORNAL O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO RN, COM 8 BLOGS E 460 LINKS

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...